comprar exterior

Vai viajar? Ganhe dinheiro ao comprar no exterior!

Não pense que aqui você vai encontrar mais um curso sobre como importar roupas, bebidas, eletrônicos ou brinquedos dos EUA sem ser taxado pela alfândega ou ter seu produto retido. A ideia é muito mais interessante, porque depois de viajar tranquilamente em outro país, você vai comprar no exterior para outra pessoa e ainda ser pago por isso.
Não está claro? Vou explicar 🙂

Comprar no exterior para outras pessoas

A ideia vem da plataforma Stuff in Bag (coisas na mala, em inglês), nada mais é que um intermediador de viajantes de qualquer lugar do mundo e pessoas que querem comprar. Vou dar um exemplo, você está viajando para a França e tem alguém do Brasil que quer aquele perfume maravilhoso mas muito caro se comprado aqui, então pelo site, você (viajante) e o interessado se conectam e conversam sobre quanto você cobra (preço do produto + comissão) para trazer o perfume tão desejado para ele. Legal, né? Isso serve para qualquer produto (lícito, ok?).

E veja como todo mundo ganha com isso:

  • Você: vai aproveitar a viagem  normalmente e ainda ganhar dinheiro extra ou reduzir os custos da sua viagem trazendo uma compra internacional para outra pessoa.
  • Comprador: vai comprar mais barato um produto que queria muito mas é caro no Brasil e não tinha condições de comprar.
compras do exterior
Stuff in Bag

Como se cadastrar

Se você é viajante, você entra no site da Stuff in Bag e clica em cadastrar uma viagem. Para começar será necessário se cadastrar com algumas informações básicas, nome, email, senha para então entrar no sistema deles. Depois, você acrescenta algumas informações da sua viagem como: meio de transporte (avião, ônibus, moto, trem…), a situação da viagem (confirmada, a confirmar, cancelada), o país de destino, cidade e qual a data de chegada e retorno. 

O próximo passo é definir quais produtos você definir quais os tipos de produtos gostaria de transportar, como mostro a seguir:

compras no exterior

Deixando isso claro, você não vai receber produtos que você não pode trazer. Se houver algum detalhe a mais a acrescentar, pode ser feito antes de finalizar o cadastro da viagem.

 

Como definir o preço pela compra no exterior?

Você vai trazer o produto que o comprador pediu, mas não sabe quanto cobrar pela compra no exterior. Tudo bem. Algumas dicas podem ajudar para definir o preço:

  • O valor total a ser pago pelo produto deve ser do comprador, ou seja, se um perfume é €60 (ou +- R$222,00), este valor deve ser pago pela outra pessoa. No mais, você decide quanto cobra pelo frete.
  • É um produto difícil de encontrar? Se sim, é um tempo gasto que você poderia estar visitando a cidade e não comprando a encomenda. Isso tem um custo, quanto custa seu tempo?
  • O produto é pesado ou ocupa muito espaço? Isso também tem um custo, afinal, sua mala pode exceder o peso e você terá que pagar a mais.

É seguro? Vou receber meu dinheiro?

Sim, você pode já estar na França (como usei de exemplo) e fechar acordo com o interessado no Brasil. O pagamento do valor combinado pode ser via PayPal e o site retém o dinheiro até que a compra no exterior seja feita e você entregue o produto para a pessoa em mãos. Ou seja, você recebe o valor quando voltar ao Brasil , entregar o produto para o comprador e avisar à Stuff in Bag para transferir o dinheiro para sua conta. Isso é uma forma de segurança para evitar atitudes de má fé como não pagamento do produto comprado ou não recebimento do produto.

E lembre-se, você é responsável pelo produto e por qualquer dano que acontecer com ele. Então, esteja atento(a) e preocupe-se como se estivesse trazendo um produto para você!

 

Vale a pena?

SIM!!

Nós sabemos que os produtos importados no Brasil são caros comparados à outros países e alguns chegam a custar 5x MAIS! É uma ótima ideia para ganhar dinheiro extra aproveitando uma viagem que você já iria, independente de comprar produtos internacionais ou não.

 

Se você não gostou da ideia, talvez essas aqui possam te ajudar a ganhar dinheiro extra:

  • Ama animais? Que tal hospedá-los e ainda ganhar com isso? Saiba mais aqui.
  • Gosta de redes sociais? Compartilhe os seus posts preferidos e seja pago por isso
  • Quer viajar GRÁTIS e ainda economizar com curso de línguas? Veja aqui
  • Tem livros usados para vender? Venda-os sem sair de casa aqui
  • Tem um carro e quer uma renda no final do mês? Use-o melhor com BlablaCar
  • Tem tempo livre? Responda pesquisas de 5min e ganhe alguns trocados aqui.
  • Faz compras online? Tenha o seu dinheiro de volta com o Cashback!
  • Pensa em dar aulas particulares em qualquer assunto, veja aqui

 

Fonte da imagem

Deixe um comentário