como ganhar dinheiro escrevendo textos

Gosta de escrever? Vender seus textos é uma ótima ideia!

Essa dica é para quem gosta de escrever e adora trabalhar em casa (bem freela, sabe?)

Se você escreve para um site ou publica seus devaneios por aí, agora você pode vender seus textos. Para quem escrevia de graça, nada mais justo ganhar dinheiro por direito, não é mesmo?

E sabe o que é melhor? Pode ser tema que você quiser! 🙂

Senta aí, que vou te explicar melhor!

Existe um site onde você pode vender seus textos

E esse site é o Text Broker, que é basicamente o encontro de pessoas que escrevem textos interessantes e pessoas que querem comprar esses textos.

Para registrar no site é grátis e eles exigem algumas informações pessoais como nome, endereço, email, data de nascimento, telefone e o tema que você gosta de escrever (sua especialidade). Você pode marcar um ou mais temas e por fim registrar-se.

como vender meus textos

 

Como eu ganho dinheiro ao vender meus textos?

Ao registrar no site, o Text Broker exige que você escreva um texto de pelo menos 120 palavras para avaliar a sua escrita. Você poderá escolher entre os seguintes assuntos:

  • Sinopses de um filme
  • Resumo de um livro
  • Descrição de um país
  • Descrição de um objeto

Esta é a forma de avaliar a escrita de cada autor e adaptá-las aos temas escolhidos. Alem disso, quanto maior a qualidade da escrita, mais dinheiro você pode ganhar com seus textos.

vender meus textos na internet
Aguardando a avaliação do meu texto 🙂

 

Vantagens:

  • Seus textos não podem ser copiados, tanto em sua totalidade quanto em partes. Pode ficar tranquilo(a). Seus textos também não podem coincidir com outros textos, então as cópias são estritamente PROIBIDAS.
  • Você pode criar equipes ou participar de algumas para trabalhar em equipe e entregar textos em grande quantidade. Tudo vai depender do que o comprador quer.
  • O site paga semanalmente, ou seja, os textos vendidos em uma semana serão pagos nesta mesma semana e não no fim do mês. Considero uma grande vantagem!
  • Se você é amador, pode se tornar profissional com a ajuda dos textos, vídeos e tutoriais gratuitos que a TextBroker disponibiliza no site.
  • Você trabalha quando, quanto e onde quiser. Vida de freelancer.

Desvantagens

  • Você não vai se cadastrar e começar a escrever rapidamente, o site precisa avaliar a sua escrita com um texto original de no mínimo 120 palavras.
  • Existem pessoas que pagam muito bem pelos seus textos e pessoas que pagam muito mal, saiba avaliar e não menospreze o seu trabalho. Nada deve ser feito de graça.
  • Precisa ter paciência para encontrar oportunidades, pode levar tempo para encontrar.

No mais, BOA SORTE! 🙂

Se você não gostou da ideia ou vender seus textos não é para você, talvez estas possam te ajudar a ganhar dinheiro extra:

  • Ama animais? Que tal hospedá-los e ainda ganhar com isso? Saiba mais aqui.
  • Gosta de redes sociais? Compartilhe os seus posts preferidos e seja pago por isso
  • Quer viajar GRÁTIS e ainda economizar com curso de línguas? Veja aqui
  • Tem livros usados para vender? Venda-os sem sair de casa aqui
  • Tem um carro e quer uma renda no final do mês? Use-o melhor com BlablaCar
  • Tem tempo livre? Responda pesquisas de 5min e ganhe alguns trocados aqui.
  • Faz compras online? Tenha o seu dinheiro de volta com o Cashback!
  • Pensa em dar aulas particulares em qualquer assunto, veja aqui

 

Sou formada em Administração e apaixonada por finanças pessoais. Quero ajudar cada vez mais pessoas lidarem melhor com o dinheiro para realizar seus sonhos.

18 comentários sobre “Gosta de escrever? Vender seus textos é uma ótima ideia!

  1. Eu me cadastrei hoje no Text Broker. Vamos ver no que dá, rsrs. Eu já gostava de escrever meus devaneios de graça, imagina recebendo por isso, rsrs. É como você falou. Espero que dê certo. 😀
    Gostei do seu site. Eu sou dessas que vivem procurando maneiras alternativas de ganhar dinheiro honesto. 🙂

    • Olá Cristina,
      Fico feliz com seu comentário. Com certeza escrever os devaneios e ainda ganhar por isso é ótimo! haha Boa sorte e se der certo, me conte!!
      Espero ter ajudado em sua caminhada para ganhar dinheiro 🙂
      Ah.. e adorei a sua receita de pãozinho de banana 😛
      Beijos

    • Oi Renata,
      Vai depender de quem vai comprar. Algumas pessoas querem o seu texto para usá-lo em um site pessoal, por exemplo, e no caso não colocariam o seu nome.
      Na hora que você for vender seu texto é só deixar claro ao comprador como você quer que seja publicado.

      Boa sorte! 🙂

  2. estou entrando hoje neste site maravilhoso, trata-se de uma grande oportunidade de não apenas revelar, vocações mais também, uma forma de estimula-las; tendo em vista que, incalculável número de tendências e vocações as mais diversas, perderam-se pelos obscuros caminhos da indiferença que muitas vezes sepultam-nas vivíssimas exuberantes.

    Grato! Luiz Carlos de Barros. Serra Talhada, 07 de Agosto de 2017.
    E-mail: [email protected]

  3. Não costumo seguir blogs ou comentar… Mas por um acaso achei o seu e gostei muito. Idéias excelentes! Parabéns Karina vou ver esse lance do texto… E olha que eu tava procurando sites de livros pra vender e vc mostrou algo mais hehe. Fique com Deus, abraço!

  4. Eles revendem o meu texto e ganham uma grana por conta não é? Bem criativo. Isso é o se pode chamar de empreendedorismo. Você pode me dar uma dica onde e como eu posso conseguir clientes (não atravessadores), para poesias, contos, crônicas ou pensamentos filosóficos na rede?

  5. As vezes escrevo alguns textos e publico no face. Certo dia, conversando com um amigo pela rede ele me convidou a visitar o seu blog que acabara de criar. Ao acessar o blog dou de cara com um dos meus textos e o cara sequer me pediu licença ou tocou no assunto. Fiquei chateado. Apaguei todas as minhas publicações do face e resolvi não mais publicar nada inspirado a não ser alguma critica ou comentário sobre posts. Acontece que meus dedos são cúmplices do meu cérebro e o teclado é o meu ponto fraco. Vez por outra me pego lendo coisas que escrevi. Como agora.

    • Que situação ruim! Realmente, algumas pessoas fazem uso de nossas habilidades com má fé. Mas sabe o que você pode pensar? Se esse amigo usou uma publicação sua é porque ela é boa demais e as pessoas gostam! Esse seu jeito de escrever é único, e qualquer pessoa pode tentar copiar e não vai conseguir.
      Use essa situação como aprendizado e mais, como um incentivo para você continuar escrever!

      Abraços e boa sorte!

Deixe um comentário