como vender fotos online

Como vender fotos na internet + BÔNUS

Navegando pelo Google, encontrei um artigo sobre vender fotos na internet que me chamou a atenção. Nele, a autora escreveu sobre o assunto e citou aplicativo Foap.

Pesquisei um pouco mais e descobri diversos aplicativos que tem o mesmo objetivo: te dar uma renda extra e aproveitar o seu espírito de fotógrafo.

Se interessou? A seguir eu separei alguns aplicativos para você aproveitar esse seu hobby ou paixão. Prepare sua câmera!

Aproveite suas fotos na internet

Eu tenho certeza que você tem muito orgulho de muitas fotos tiradas por você. Eu estou certa de que essas fotos podem agradar muita gente – ou empresas. Concorda?

Mas quem pode querer minhas fotos?

Muitas empresas buscam constantemente fotos para campanhas publicitárias, catálogos e propaganda na internet. Eu, particularmente, preciso sempre delas para cada artigo do blog.

A partir disso, os bancos de imagens surgiram. Não era mais necessário que a empresa contratasse um fotógrafo para suas campanhas publicitárias mas o simples acesso ao banco de imagens online poderia resolver o problema com maior rapidez e pagando um preço baixo.

A vantagem disso é que você poderá vender suas fotos à diversas pessoas sem sair de casa e não apenas ao seu ciclo de amizades. É importante saber que essas fotos são feitas por amadores, não profissionais e o valor a ser cobrado não é o mesmo que de um fotógrafo profissional.

vender fotos online

Fonte: Pixabay

Como funciona a venda?

As fotos são suas, certo? Inclusive o direito de vendê-las e receber uma porcentagem em cada venda. Essa porcentagem e o valor de cada foto varia de site para site ou de aplicativo para aplicativo.

Em quais sites eu posso vender fotos online?

Entre muitos, escolhi alguns sites para ganhar dinheiro com fotografia que considero mais relevantes:

Foap

No Foap você só precisa fazer um cadastro a partir do endereço de email ou Facebook e acrescentar suas fotos no aplicativo. É necessário que as fotos sejam autorizadas pelos administradores do site antes que possam gerar receita para você. O site e o aplicativo são em inglês e funciona para IOs e Android. Você pode ganhar até 50% de comissão com suas fotos para vender.

123 Royalty Free

No 123 Royalty Free é preciso se cadastrar como como colaborador de conteúdo depois fazer upload de imagens, ilustrações, aúdios ou vídeos. Sempre que um comprador baixar o seu conteúdo, você ganha até 60% de comissão. O valor da comissão que irá receber dependerá do seu nível de colaborador.

Alamy

Tire uma bela foto de paisagem ou crie uma ilustração. Cadastre-se no Alamy, faça upload do conteúdo e crie tags que o defina. Em 24 horas as suas fotos estarão disponíveis para as pessoas de qualquer lugar do mundo e você recebe 50% do valor pago. Comparado aos outros sites de venda, eles pagam melhor!

Dreamstime

No Dreamstime você recebe de 25% a 50% sobre cada transação. Os valores das imagens são fixos e a medida que você sobe de “level” e se torna um contribuidor exclusivo, os seus ganhos são maiores. Em média, um novato level 1 ganha até 10 reais em uma foto média e de boa qualidade. Suas fotos devem ter a resolução maior que 3 megapixels

Fotolia

Na Fotolia, ao contrário de outros sites, os fotógrafos aparecem em um ranking e a medida que suas fotos forem vendidas, você melhora no ranking. Os ganhos variam entre 33% e 63% do valor da venda, dependendo se você vende suas fotos exclusivamente no site ou não.

BÔNUS – Dicas para tirar boas fotos pelo celular

Antes de terminar, gostaria de dar algumas dicas sobre como tirar boas fotos para vender na internet. Essas dicas não são de experiências pessoais, afinal, eu não sei tirar boas fotos 🙂 mas pesquisei em sites confiáveis como Olhar Digital para ajudar você! Vamos lá:

  • Configurações da câmera: Cada celular tem uma configuração de câmera diferente, conheça a do seu e descubra o melhor foco para suas fotos.
  • Não use o zoom: Prefira aproximar a câmera do objeto a ser fotografado do que usar o zoom digital do celular.
  • Use a câmera de trás: A resolução da câmera frontal é pior que a de trás.
  • Pense na luz: O objeto que você vai fotografar deve estar bem iluminado e de preferência luz natural.
  • Descubra novos ângulos: Ângulos diferentes geram fotos diferentes.
  • Tenha bastante memória: Caso necessário, compre um cartão de memória. Alguns smartphones não suportam grandes quantidades de fotos e vídeos.
  • Edite as fotos: Pequenas edições como cortes podem mudar consideravelmente sua foto.
  • Evite claridade excessiva: Nem muito escuro e nem muito claro.
  • Lente limpa: Lente suja e embaçada atrapalha a qualidade das fotos.
  • Teste um aplicativo de câmera diferente: Teste o Camera FV-5 e o Camera+.
  • Pratique: Aprender a tirar boas fotos exige prática e dedicação. Foco!

Se você já teve essa experiência e conseguiu ganhar uma renda extra com vender fotos na internet, comente e avalie este artigo. Quero saber sua opinião! 🙂

[Total: 1    Média: 3/5]

Quer outras ideias para ganhar dinheiro extra? Esses artigos podem te agradar:

  • Ama animais? Que tal hospedá-los e ainda ganhar com isso? Saiba mais aqui.
  • Gosta de redes sociais? Compartilhe os seus posts preferidos e seja pago por isso
  • Quer viajar GRÁTIS e ainda economizar com curso de línguas? Veja aqui
  • Tem livros usados para vender? Venda-os sem sair de casa aqui
  • Tem um carro e quer uma renda no final do mês? Use-o melhor com BlablaCar
  • Tem tempo livre? Responda pesquisas de 5min e ganhe alguns trocados aqui.
  • Faz compras online? Tenha o seu dinheiro de volta com o Cashback!
  • Pensa em dar aulas particulares em qualquer assunto, veja aqui

Sou formada em Administração e apaixonada por finanças pessoais. Quero ajudar cada vez mais pessoas lidarem melhor com o dinheiro para realizar seus sonhos.

Deixe um comentário